Foto de edição anterior da Mostra de Profissões do Colégio Ibituruna, destacando presença da Univale entre os visitantes

Univale leva mais de 20 cursos à Mostra de Profissões do Colégio Ibituruna

30 setembro, 2022

O Colégio Ibituruna realiza na manhã deste sábado (1º de outubro) sua 7ª Mostra de Profissões e a Universidade Vale do Rio Doce (Univale) estará presente, com mais de 20 cursos de graduação. A partir de 8h, alunos do ensino médio poderão conhecer diversas opções de ensino superior nos estandes da Univale. Professores e estudantes da universidade também participarão de atividades no pátio e de workshops em salas temáticas.

Mostra de Profissões volta ao formato presencial

O evento volta ao seu formato presencial em 2022, após ser realizado on-line na edição passada. Os cursos da Univale estarão presentes em 12 das 22 salas temáticas da Mostra de Profissões. Em uma delas, “Jornalismo e a publicidade na era digital”, dois professores da Univale, Bob Villela e Deborah Vieira, participarão de uma conversa com interessados em cursos na área de Comunicação Social, como Jornalismo, Publicidade e Propaganda, e Marketing. Bob, que também é coordenador dos cursos de Jornalismo e de Publicidade e Propaganda na Univale, lembra que jovens nesta faixa etária costumam sentir ansiedade e receio ao escolher qual área estudar no ensino superior.

“Todos nós sabemos como é delicado e sensível esse momento de escolher a profissão. Mas para a universidade é sempre um prazer extrapolar os muros, ir para a rua e visitar outras escolas. É uma alegria imensa trocar ideias com as próximas gerações que vão nos representar, que vão colher frutos de um país que a gente está construindo e dar sequência ao que estamos fazendo em termos de ensino, de pesquisa e de ciência. Por tudo isso, vai ser um momento maravilhoso”, avaliou o professor.

Na entrada da Mostra de Profissões, o Colégio Ibituruna fará uma ação social com recolhimento de um quilo de alimentos não perecíveis, materiais de limpeza ou itens de higiene pessoal.

Univale presente em uma das edições anteriores da Mostra de Profissões do Ibituruna