Foto da enchente no Rio Grande do Sul. A Univale está arrecadando doações para os gaúchos atingidos

UNIVALE faz campanha de doações em favor do Rio Grande do Sul

10 maio, 2024

Segundo a Defesa Civil, mais de 1 milhão de pessoas foram afetadas pela tragédia climática que atinge o Rio Grande do Sul. A UNIVALE se uniu ao Rotary Club de Lajeado (RS) para uma campanha de doações em dinheiro. Além disso, diversos cursos da instituição estão fazendo as próprias campanhas, para arrecadar itens como água, medicamentos, roupas, produtos de higiene e até ração para animais. A chave pix para doação em dinheiro é o CNPJ 92.892.868/0001-61. Quem quiser ajudar com itens, pode levá-los ao campus II, na Rua Israel Pinheiro, número 2000, Bairro Universitário.

A chave pix para doações também está sendo divulgada nas redes sociais da UNIVALE, como lembra o presidente da Fundação Percival Farquhar (FPF, a mantenedora da universidade), Rômulo César Leite Coelho. “A UNIVALE fez uma parceria com o Rotary Club de Lajeado. Nas redes sociais está o pix do Rotary Club, para todas as pessoas que puderem doar, em qualquer quantidade. Esse dinheiro será direcionado pelo Rotary para as pessoas necessitadas, que estão sendo atingidas por essa tragédia”, afirmou.

Rômulo Coelho também falou da importância de arrecadar itens, nas campanhas realizadas pelos cursos da instituição. “É muito importante essa ação. Nossos irmãos do Sul estão passando por grande dificuldade, e é nada mais que a obrigação nossa minimamente tentar ajudar. A UNIVALE faz isso de várias formas. Todos os nossos cursos estão fazendo ações individuais”, disse o presidente da FPF.