univale abre inscrições para Prestadores de Serviço Voluntário foto mestrado git

UNIVALE abre inscrições para Prestadores de Serviço Voluntário (PSV) em Projetos de Pesquisa

28 março, 2022

O edital para Prestadores de Serviço Voluntário está disponível no site da universidade com mais de 50 vagas para alunos de vários cursos de graduação

Por: Natalia Lima Amaral

Estão abertas as inscrições do processo seletivo para Prestadores de Serviço Voluntário (PSV) em Projetos de Pesquisa da UNIVALE, que busca engajar os alunos da graduação com as atividades acadêmicas. São mais de 50 vagas ofertadas em 31 projetos de pesquisa em diversas áreas do conhecimento, como saúde e humanidades.

Além dos alunos contarem com o enriquecimento do currículo acadêmico, as atividades desenvolvidas no projeto entram para o banco de horas de atividades complementares (ACC). Para participar o estudante deve estar regularmente matriculado em algum curso de graduação presencial da UNIVALE, além de ter uma média escolar mínima de 75%.

Bloco do mestrado GIT da UNIVALE — Imagem: Ascorg

Alguns dos projetos disponíveis são:

• Avaliação de Células Tronco Mesenquimais Frente à Exposição do Mycobacterium Leprae;
  • Dinâmicas e Conflitos no Território de Inserção do Parque Estadual do Rio Doce;
  • Famílias transnacionais: gênero e educação;
  • Identidade Étnico-Racial e Gênero: vulnerabilidade, violência e território;

E muito mais.

Além de preencher todos os requisitos previstos no edital, os interessados no processo para Prestadores de Serviço Voluntário devem enviar toda a documentação necessária para o e-mail iniciacaocientifica@univale.br até o dia 1 de abril. As seleções acontecerão nos dias 7 e 8 do mesmo mês, por meio do Google Meet, com data e horário da reunião a serem encaminhados para o e-mail do candidato. O resultado final e definitivo do processo será publicado no site da UNIVALE dia 12 de abril.

Confira o regulamento completo aqui.