Alunos do Mestrado e Doutorado da Univale participam de palestra com professora da Costa Rica

11 setembro, 2019

Pós-graduandos da Univale tiveram aula sobre estudos de gênero, questões corporais e de relações de poder

Na noite de quarta-feira, 4 de setembro, os alunos do Mestrado em Gestão Integrada do Território (GIT) e do Doutorado em Ciências Humanas (DINTER/UFSC), cursos de pós-graduação stricto sensu da Univale, participaram de uma aula por videoconferência com a professora Genilma Boehler, da Costa Rica, que falou sobre os estudos de gênero. A atividade fez parte da disciplina “Educação, Cultura e Território”, ministrada pela professora e doutora Eunice Maria Nazarethe Nonato.

Durante a aula, a professora Genilma falou aos pós-graduandos da Univale sobre questões corporais e de relações de poder, do convívio em contextos de democracia, além da importância da compreensão sobre as questões atuais que envolvem gênero para as práticas profissionais. A interssecionalidade, um estudo da sobreposição de identidades sociais e sistemas relacionados de opressão, com questões étnico-raciais, de sexualidade, socioeconômicas, ambientais, foi usado como base para a aula.

Sobre a palestrante

A professora Genilma é Doutora em Teologia pela EST - Escola Superior de Teologia da IECLB, São Leopoldo, RS (2010), possui graduação em Teologia pela Faculdade de Teologia da Igreja Metodista, na Universidade Metodista de São Paulo (1985), mestrado em Ciências da Religião pela Universidade Metodista de São Paulo (2003), mestrado em Teologia Dogmática com concentração em Missiologia, pela Pontifícia Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção (2001). Atualmente é professora universitária na Universidad Biblica Latinoamericana em San José, capital de Costa Rica.