A intercambista sérvia Anastasija Alimpic veio ao Brasil para fortalecer sua formação médica com experiências em diferentes realidades de saúde ao redor do mundo

A UNIVALE, por meio do Programa de Extensão IFMSA Brazil, recebeu em fevereiro a aluna intercambista Anastasija Alimpic, do curso de Medicina da Universidade de Belgrado, na Sérvia. A estudante participou de atividades acadêmicas e práticas no âmbito da Atenção Primária à Saúde, acompanhando o professor Emanuel Peixoto na Estratégia de Saúde da Família (ESF) do Bairro Santa Rita I.
O intercâmbio faz parte das ações do IFMSA Brazil, que promove a internacionalização acadêmica, o intercâmbio cultural e científico, além do fortalecimento da formação médica com experiências em diferentes realidades de saúde ao redor do mundo.
A aluna sérvia foi recebida pela estudante do 7º período do curso de Medicina da UNIVALE, Letícia Valentino de Godoy, que atua como anfitriã, auxiliando na integração da intercambista à rotina acadêmica, às atividades práticas e à comunidade local.
Você pode se interessar por:
- Mestrado da UNIVALE participa do 3º Encontro de Povos e Comunidades Tradicionais
- Retificação — Resultado Edital UNIVALE N° 041/2026 - Processo Seletivo de Discentes Extensionistas para o Projeto de Extensão: “Fazeres Docentes: gestão da sala de aula”
- 3º Seminário Abayomi reafirma construção coletiva permanente do enfrentamento ao racismo
A presença da intercambista reforça o compromisso da UNIVALE com a internacionalização do ensino, a extensão universitária e a formação de profissionais de saúde com visão global, humanística e socialmente comprometida.












