Alunas de Estética e Cosmética em Workshop sobre uso de ozônio na cosmetologia

Workshop de Estética discute uso do ozônio em cosméticos

01 abril, 2024

O curso de Estética e Cosmética da UNIVALE realizou na quarta-feira (27 de março) o Workshop de Cosmetologia aplicada à Estética Corporal. Na ocasião, alunas dos 3º, 4º e 5º períodos aprofundaram os conhecimentos sobre o uso de ozônio em produtos e tratamentos estéticos.

Professora Karine Lima, do curso de Estética e Cosmética
Professora Karine Lima

“A gente vai falar sobre os produtos ozonizados, em parceria com uma empresa, que é a Samana Cosmética, falando dos benefícios do ozônio aplicado à estética, e o benefício dos produtos ozonizados aplicados à cosmetologia”, comentou a professora Karine Lima, antes do início do Workshop.

De acordo com Raquel Faria, representante da Samana, os produtos à base de ozônio são uma novidade no mercado cosmético, em seus diversos tipos de utilização. “O ozônio hoje é vida e está sendo muito usado na estética, para a recuperação da pele, ativar a circulação e melhorar a oxigenação do tecido. E o ozônio não é usado só na estética corporal, como também na facial. É uma novidade que a gente está trazendo para as alunas”, afirmou Raquel.

Produtos cosméticos à base de ozônio

Estudante do curso, Kelly Cristine espera que os conhecimentos adquiridos no Workshop façam a diferença em sua carreira, após se formar. “O mercado estético é um mercado que se renova muito rapidamente. É um mercado que cresce de forma muito rápida, então a gente tem que estar antenada sempre, e esse workshop traz muito benefício para a gente, como alunas. Eu já estou quase me formando, e a gente conhece muitos produtos bons e procedimentos novos. É um conhecimento que agrega muito valor”, disse Kelly.

Veja também a matéria da UNIVALE TV sobre o uso de produtos com ozônio no Workshop de Estética e Cosmética: