Professora, egressa e mestrandos do GIT no 13º Coninter, em Montes Clares

Mestrado da UNIVALE participa de 13º Congresso Internacional Interdisciplinar

16 agosto, 2024

Discussões do 13º Coninter propuseram respostas para conflitos de diversas naturezas

O mestrado em Gestão Integrada do Território (GIT) da UNIVALE participou do 13º Congresso Internacional Interdisciplinar em Sociais e Humanidades (Coninter) nesta semana, entre os dias 12 e 16 (de segunda a sexta-feira), em Montes Claros. O tema desta edição, “Desenvolvimentos, mitos, ideias e projetos para um mundo em conflito”, foi proposto para elaborar respostas a conflitos de diversas naturezas, sejam eles sociais, políticos, econômicos ou culturais.

Organizado pela Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação Interdisciplinar em Sociais e Humanidades (Aninter-SH) e pelo Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Social (PPGDS) da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), o 13º Coninter reuniu acadêmicos, pesquisadores, profissionais e agentes de mudança de diversas áreas do conhecimento e atuação, para compartilhar experiências, insights e propostas que contribuam para a construção de um mundo socialmente justo, diverso e democrático.

Professora Renata Campos e alunas do GIT no 13º Coninter, em Montes Claros

Entre os participantes estavam a professora Renata Campos, uma egressa do GIT e sete mestrandos da UNIVALE. Dos trabalhos apresentados no 13º Coninter, 11 foram de representantes da instituição. Renata salienta que a participação nos grupos de trabalho e na divulgação de pesquisas aumenta a visibilidade do GIT entre os programas interdisciplinares de pós-graduação.

“Essa participação contribui, sobretudo, para a formação dos mestres do GIT. Quando os nossos estudantes apresentam trabalhos, outras pessoas, incluindo professores de outras universidades, podem dar um feedback. Esse processo contribui sobremaneira para aquilo que a gente faz GIT. Os mestrandos já têm lá contribuições do orientador, do coorientador e dos professores da UNIVALE nas suas pesquisas, e passam a ter também contribuição de outros docentes, de outras instituições, que vão agregar possibilidades para a realização dos trabalhos dos estudantes do mestrado em Gestão Integrada do Território da UNIVALE”, afirmou a professora Renata.